terça-feira, 4 de outubro de 2016

Como preparar água alcalina e quais são os seus benefícios?

Você já ouviu falar na água alcalina? Saiba do que se trata e entenda quais benefícios ela pode oferecer para a nossa saúde neste artigo.

A água alcalina é um tipo de água ionizada que atua como um potente e natural antioxidante, com a capacidade de ajudar o organismo a eliminar resíduos ácidos que o processo natural de digestão produz.
Este tipo de água tem um ORP negativo, um antioxidante muito potente que, graças à produção de íons hidroxilas, favorece a produção de oxigênio, ajudando a combater os radicais livres e corrigindo, por sua vez, o balanceamento de ácido/base do corpo, regenerando as células e combatendo diferentes sinais do envelhecimento.
A água alcalina funciona como um antiácido natural que ajuda a neutralizar os níveis de acidez no corpo, prevenindo o desenvolvimento de muitas doenças e combatendo problemas comuns como o refluxo ácido.

Como preparar uma água alcalina?

Em geral é recomendável comprar tabletes para adicionar à água e dessa forma obter uma água alcalinizada. A outra opção é comprar máquinas que transformam a água da torneira em alcalina. Porém, este tipo de método costuma ser pouco acessível para a maioria das pessoas, por isso quero  compartilhar três truques caseiros para preparar uma água alcalina.
 Confira o Vídeo:


Primeiro método

Uma forma de alcalinizar a água é usando dois recipientes. Um deles encheremos com água e depois colocaremos essa água no outro recipiente vazio até uma boa altura. Quando a água cai ela forma bolhas, e isso permite gerar um bom nível de alcalinidade depois de repetir o processo por oito ou mais vezes. A água que usaremos deve ter um pH de 7,2 e este método nos permitirá aumentar esse pH em pelo menos 5 décimos, que ainda que não seja muito, é bom para alcalinizar o corpo.

Segundo método

O segundo método para obter água alcalina caseira é ferver a água durante 5 minutos. Depois disso, a água passará de um pH de 7,5 para um de 8,4, o que efetivamente alcalinizará nosso corpo. Alguns dizem que é preciso tomar quente, mas o fato é que quando esfria ela continua conservando a alcalinidade.

Terceiro método

O último método caseiro que podemos fazer para alcalinizar a água é adicionar meia colher de chá de bicarbonato de sódio em um copo de água. Com isso a água passará de um pH de 7,2 para um de 7,9. Considere que para ser considerada alcalina a água deve superar um PH de 7,3, e a partir dali quando mais subir, mais alcalina será (ainda que, obviamente não devamos nos exceder).

Quais são os benefícios de tomar água alcalina?

Contribui para a boa digestão

Tomar água alcalina promove a eliminação de toxinas e evita que voltem a se acumular. Desta maneira, ela se encarrega da eliminação de rejeitos de nosso organismo e previne diferentes doenças. É recomendável para os casos de diarreia crônica, para a indigestão, as doenças do estômago e intestino e a prisão de ventre. Além disso, favorece a digestão dos alimentos e neutraliza a hiperacidez gástrica, origem das gastrites e úlceras duodenais.

Previne doenças

O consumo de água alcalina pode prevenir doenças frequentes como a diabetes, asma bronquial, dermatite, hepatite, artrite crônica reumática, colesterol alto, síndrome de Meniere, insônia, obesidade, dores nas costas, neuralgias, doenças do climatério, disenteria crônica, entre outras.

Previne o envelhecimento precoce

O acúmulo de toxinas em nosso organismo faz com que se reduza a regeneração celular, o que por sua vez causa o envelhecimento precoce. A água alcalina, ao promover a eliminação dessas toxinas e rejeitos, promove uma boa oxigenação das células e previne o envelhecimento. Além disso, também combate os radicais livres, que são causadores de doenças e do envelhecimento precoce.

Combate a retenção de líquidos

Tomar água alcalina com frequência nos ajuda a purificar nosso corpo, fazendo uma desintoxicação eficaz para eliminar todos os resíduos ácidos, rejeitos e toxinas que afetam a saúde de nosso organismo e causam problemas como a retenção de líquidos. Ao promover um equilíbrio do pH de nosso corpo, as células não terão a necessidade de reter líquidos para lutar contra a acidose, e colocarão o metabolismo para funcionar.

Previne a osteoporose

Beber água mineral alcalina promove a eliminação de resíduos sólidos como o ácido úrico e os nefrólitos através da urina, ajudando a prevenir os problemas como a osteoporose, já que sua ação permite liberar o cálcio que estava preso em ditos resíduos, devolvendo o pH alcalino ao nosso sangue.

Gostaram das dicas? Então se Inscreva no Canal Clique aqui: Canal Luma Vergara
e não perca nenhum vídeo!   Obrigada pessoal, beijos mil!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá pessoal, obrigado pelos comentários e pela visita em meu blog.

Voltem sempre!!

Gordura no Fígado