domingo, 15 de outubro de 2017

Hemorroidas - Causas, Sintomas e Tratamento Caseiro



Mais Dicas Caseiras aqui: youtube.com/lumavergara

Durante a evacuação, as veias da região anal  dilatam-se e se retraem, normalmente voltam ao tamanho normal, mas, quando há esforço para evacuar, no caso da prisão de ventre (constipação) ou fezes endurecidas, a drenagem do sangue nesse local é prejudicada e então elas podem se transformar em hemorroidas. As hemorroidas são essas veias da região anal dilatadas ou inflamadas.
Elas podem se localizar interna ou externamente, sendo que as externas podem ser vistas na borda do ânus, como se fossem varizes ou coágulos de sangue e as internas ficam acima do esfíncter anal e seus sintomas são mais agudos.

Possíveis causadores de hemorroidas

Prisão de ventre: o esforço dilata as veias e prejudica a circulação sanguínea no local;

  • Obesidade: o excesso de peso contribui na pressão excessiva das veias;
  • Sedentarismo: pouca movimentação não estimula a digestão e irrigação sanguínea do local;
  • Gravidez: com a pressão do feto sobre a parte inferior do abdômen;
  • Genética: quando há casos de hemorroidas na família, pode haver maior predisposição para desenvolvê-las, mas quando não há casos também é possível;
  • Sexo Anal: pode provocar fissuras e causar as hemorroidas;
  • Dieta: quando não há consumo suficiente de fibras e água.


  • Sintomas que podem ser sentidos

    • Coceira: o inchaço das veias aumenta a tensão sobre as terminações nervosas;
    • Saliência palpável no ânus.
    • Dor ou ardor durante ou após a evacuação;
    • Sangramento: devido ao rompimento das veias anais, podem ter sinais de sangue perceptíveis na roupa íntima ou no papel higiênico;

    Remédios caseiros para aliviar os sintomas

    Tratamento 1:


    + A castanha da índia é excelente para o tratamento das hemorroidas, já que reduz a inflamação, o inchaço e o desconforto. Para utilizá-la nesse caso, faça um banho de assento, da seguinte forma:

    Ferva dois litros de água e junte a ele 5 colheres de sopa de pó de castanha da índia e deixe em infusão por dez minutos. Assim que a água estiver morna, faça o banho de assento. Repita por cinco dias.

    Tratamento 2:



    + Outro ingrediente útil para tratar hemorroidas é o hamamélis. Pode-se fazer um banho de assento ou usá-lo em compressas sobre a hemorroida externa. Assim:
    1. Ferva 1 litro e ½ de água e adicione algumas folhas de hamamélis, deixando ferver por uns poucos minutos. Deixe esfriar um pouco e coe, colocando em seguida numa bacia para fazer o banho de assento por 20 minutos. Faça todos os dias.
    2. Amasse algumas folhas de hamamélis e adicione um fio de óleo mineral. Aplique com uma gaze, diretamente sobre a hemorroida, por 30 minutos.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Olá pessoal, obrigado pelos comentários e pela visita em meu blog.

    Voltem sempre!!

    Gordura no Fígado